Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions Fresco Cave Suites & Mansions

HISTÓRIA

  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey
  • fresco cave hotel turkey

 

“Meu amor,

sua vida é para ser preenchida com verdejantes primaveras e vitalidade nesta mansão de milhares de bênçãos.”

 

Estas são as duas primeiras linhas de um poema mágico que foi inscrito sobre o portal antigo, que liga as duas mansões neste complexo de edifícios. Ele foi escrito pelo poeta Fehmi Bey e remonta o século 18.

A primeira menção ocidental desta gravura mística onde as mansões estão agora centradas foi documentado pelo famoso aventureiro e pintor Charles Texiere durante suas explorações da Anatólia em 1830. Para se ter uma idéia do tamanho e complexidade da mansão e seus arredores, pode-se dar uma curta caminhada até a Colina Temenni (Colina do Desejos), localizada em frente à entrada principal do complexo, a partir daí o panorama é maravilhoso e contribui para o seu charme. Texiere descreve esta cena maravilhosa com esses dizeres, enquanto ele estava olhando para o Fresco Cave Suites & Mansions:

"Antes de chegar ao planalto dominante da região, fui surpreendido com a cena que eu vi e fiquei parado por um tempo. Eu não acho que haja um outro fenômeno natural no mundo, que seja mais atraente e ao mesmo tempo óbvio do que aqui. "

Essas mansões foram estabelecidas na última parte do século 18. A mansão na primeira parte (Haremlik e Selamlık) foi construída por Yesari Bey, que foi o primeiro prefeito de Ürgüp. Edifícios na parte da frente e na parte traseira tem vários afrescos que decoram as paredes. As cenas pintadas foram feitas apenas de padrões florais, indicando que as mansões eram de propriedade de um muçulmano devoto. As pinturas nos nichos são chamados de "portões do paraíso" ou "cortina do paraíso" um tema clássico na arte islâmica. Yesari Bey tinha esses afrescos pintados por um mestre grego. Ele também ordenou uma alteração de rota dos rebanhos de ovelhas que normalmente passavam em frente a sua casa diariamente em seu caminho para o riacho Damsa, ele temia que o pó criado pelas ovelhas prejudicasse os afrescos recém pintados de sua casa.

As mansões consistem em quatro partes; Haremlik, Selamlik, Yesari Bey e Kayakapi. Haremlik e

Selamlık são um dos únicos edifícios turco-muçulmanos guardados  no tempo (preservados). No início de 1900, a família Akıllıoğulları segundo proprietário assumiu a mansão. Ismail Akilli havia servido como prefeito de Ürgüp por 13 anos. A terceira mansão manteve o nome de Yesari, o primeiro proprietário e primeiro prefeito de Ürgüp e presume-se que Munise, esposa do Şeyhülislam Mufti Hayri Efendi (o oficial chefe religioso do Império Otomano, que anunciou a Primeira Guerra Mundial) viveu lá . Em 1928, Munise Hanim e seu irmão doaram a parte Munise Hanim à família Akıllıoğlu uma vez que tinham boas relações com eles, e então se transferiram para uma mansão ao lado de Fresco. Em seguida, o nome da mansão foi mudado para Akıllıoğulları Konağı (Mansion). Em 1990, Mehmet Toybıyık comprou as mansões para transformar essas mansões magníficas em um hotel boutique. Depois de anos de planejamento, pesquisa e estudo, ele e sua equipe de artesãos e restauradores começou a trabalhar em 2009, para restaurar e modernizar ainda estas peças clássicas da arquitetura Anatólia sem perder o charme maravilhoso. Em 2011, Suites Fresco Cave & Mansões foi inaugurado para servir a seus hóspedes e convidados. O nome "Fresco" vem dos afrescos dentro das inúmeras mansões.

Fresco Cave Suites & Mansions tem diversos valores históricos e culturais. Alguns destes podem ser resumidos conforme abaixo:

* Termo de Campanha de Educação, Escola Secundária (1948): O avanço da grande educação em 1940 foi adotada pela administração da Cidade Ürgüp. A parte de Haremlik do Fresco Cave Suites & Mansions foi usada como uma Escola Secundária em 1948. No total 28 alunos foram educados por 2 anos neste edifício.

* A casa de Munise Hanim, esposa do Sheikh ul-Islam Hayri Efendi: A última Sheikh ul-Islam (chefe religioso oficial para todo o Islã mundo) do

Império Otomano realizada Educação, Justiça e Doação de Ministros do Império Otomano. Ele anunciou a Primeira Guerra Mundial I. Sua esposa, Munise Hanim, viveu em parte do Fresco Cave & Suites Mansions que consistia de lobby, restaurante e piscina pequena. O nome do quarto 207 (sabido que ela se hospedara neste quarto) refere-se a Hanim Munise.

* As tubulações de água limpa da velha Ürgüp  (Prokopi) através de túneis nas cavernas: os túneis  dentro das caverna foram feitos para levar água limpa e  foram construídos a partir da vila Kavak (a 15 km de Ürgüp) até Ürgüp e passam pelo Fresco Cave Suites & Mansions. Dutos foram estabelecidos pelo Grão Vizir do Império Otomano em 1720. Ruínas históricas (construídas com material de solo e água aquecidos, em altas temperaturas fica rígido parecido com cerâmica) ainda podem ser vistas em Fresco Cave Suites & Mansions.

* Pedra Negra de Cibele (Deusa Mãe): A pedra negra de Cibele de pé no pátio grande entre Haremlik e Selamlık, é uma das maiores e é uma pedra típica encontrada em Ürgüp. Ela pode ser encontrada em várias casas antigas e cavernas em Ürgüp. É o símbolo da deusa mãe Cibele de Frígio (século 12 aC -  275aC).

Nos tempos antigos, o lado brilhante da pedra foi colocada em direção ao sol (como estabelecido hoje) e isso iria simbolizar a brilhante luz de Cibele.

Dado que os períodos pré-históricos, a "crença de pedra" era uma parte importante da vida em Sumária, Acadia, Babel e demais sociedades egípcias. Pedras, amuletos, talismãs, eram tidos como objetos de sorte. Foi o "Deus da Pedra". O “Deus de Pedra”, no Império de Acádia, tinha o poder igual ao maior Deus, o "Deus do Sol". Estes tipos de pedras eram o ornamento mais importante de templos e palácios.

Como acredita-se que as altas colinas rochosas são o centro do mundo, a colina de rocha atrás do Fresco Cave Suites & Mansions, Kadi Castelo, é o lugar de "Katugala" (culto de adoração a grande mãe). Como altar  aumenta a possibilidade de o uso desta pedra no templo de rocha (atrás Fresco Cave Suites & Mansions).

* Inscrição

"Sua vida é para ser preenchida com verdejantes primaveras e vitalidade nesta mansão de milhares de bênçãos.”

Esta pérola da poesia otomona foi escrita por Fehmi. A data deste painel de pedra pode ser constatado através de Devr-I termo SIST (igual ao ano 1715) "

Estas são as primeiras linhas de um poema mágico que foi inscrito sobre o portal antigo, que liga as duas mansões neste complexo de edifícios.

 Ele foi escrito pelo poeta Fehmi e remonta ao primeiro trimestre de 1700 com base no cálculo "Ebced" (uma espécie de técnicas de escrita misteriosos usados ​​em scripts otomano).

* Fresco (pinturas de parede)

Ela é feita através de pigmentos, que são misturados com um tipo de material que dá liga (tal como água ou cal) a cal úmida. Embora este método pareça fácil, a pintura é muito difícil utilizando-se esta metodologia. A fim de serem resistentes e duradouras, o estuque (cal camada) deve ser muito bem preparado.

O fundador da Haremlik e Selamlık parte Fresco Cave Suites & Mansions pagoucom uma moeda de ouro (igual apprx. 100 $) por afresco de 1 metro. Os mestres gregos tinham realizado um excelente trabalho. Por outro lado, as mansões foram alocadas em uma passagem (vento) e estavam no caminho dos rebanhos de ovelhas.

A fim de proteger os afrescos, o segundo proprietário das mansões subornou o pastor para passar com seu rebanho de ovelhas de outra maneira (muito longe das mansões e as rotas foram determinadas com base na rota do vento). Para que a poeira dos rebanhos de ovelhas não danificasse os afrescos.

* Cuidadosos Mestres de Pedra

Se você olhar para o artesanato dos afrescos precisamente, tem-se a impressão que os pedreiros construíram as pedras usadas para os afrescos com tanto cuidado como as palavras de um poeta ou as cores de um pintor. Na verdade, estes mestres, seus sentimentos, tristezas, desejos e prazeres foram incorporados às pedras. Ao longo dos anos testemunharam muitos contratempos e alegrias, de perseverança e dedicação

* As antigas casas nas cavernas e as pequenas Caravanserai: os viajantes que passavam por Ürgüp poderiam se acomodar nesta pequena caverna caravanserai até 1970 (caravanserai é algo como um pequeno hotel ou hospedaria) com seus animais (cavalos, camelos, burros etc) se alimentar e descansar uma vez que havia água corrente a partir de um sistema de água potável que atendia tanto as necessidades dos viajantes como de seus animais no celeiro.

Além disso, o Fresco Cave Suites & Mansions está no centro antigo da cidade e fica muito próximo de monumentos naturais, culturais e históricos. Pode se ter um resumo através dos "folhetos" e no "catálogo" no link na página da web do hotel.

Fresco Cave Suites & Mansions